keyboard_arrow_left

A Distintividade das Marcas

A Distintividade das Marcas

Livro: A Distintividade das Marcas
Autor: Lélio Denicoli Schmidt

Obra voltada ao estudo aprofundado do requisito central da proteção marcária: a distintividade. O autor analisa os diferentes graus de distintividade (marcas arbitrárias, de fantasia, sugestivas, descritivas e genéricas) e seus reflexos práticos no processo de registro, na defesa contra nulidades, na caducidade e na extensão da tutela jurídica. Além disso, discute a evolução da jurisprudência brasileira sobre o tema e traz paralelos com sistemas estrangeiros, oferecendo um guia sólido para interpretar o que efetivamente pode ou não ser protegido como marca.

 

Onde comprar: Disponível na Amazon


Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Conferir