keyboard_arrow_left

Café Cultural – Música e Inteligência Artificial – de ferramenta a criação

Café Cultural – Música e Inteligência Artificial – de ferramenta a criação

O Café Cultural promove um debate exclusivo sobre o impacto da inteligência artificial na música, abordando temas como Direito Autoral, tecnologia, criatividade e os desafios jurídicos e artísticos da era digital. O encontro busca refletir sobre os limites entre ferramenta e autoria, e como a IA está transformando o cenário musical. O evento será realizado via plataforma Zoom, com acesso restrito aos inscritos.

Evento online:
15/10/25 – 09:00

Data limite das inscrições:
15/10/25 – 08:00

Faça sua inscrição aqui : ASPI | Event Easy

Conheça os palestrantes :

🎹 Henrique Portugal
Tecladista, vocalista e compositor, Henrique Portugal é um dos nomes reconhecidos da música brasileira. Traz para o debate sua experiência artística e prática na criação musical, contribuindo com uma visão única sobre o uso da inteligência artificial como ferramenta criativa no processo de composição e produção

⚖️ Paula Luciana de Menezes
Vice-Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/SP, é também Coordenadora do Núcleo de Direito Autoral, Entretenimento e Publicidade da Diretoria Cultural da ASPI. Especialista em Direito Autoral, Paula abordará os aspectos jurídicos e os desafios que a IA traz para a autoria e a proteção das criações musicais.

🎤 Mariana Mello (Moderadora)
Diretora Jurídica da Abramus e Coordenadora do Núcleo de Direito Autoral, Entretenimento e Publicidade da Diretoria Cultural da ASPI. Com ampla experiência no setor musical e na área jurídica, Mariana será a moderadora do encontro, conduzindo a conversa entre tecnologia, direito e arte.

Para mais informações : ASPI – Associação Paulista da Propriedade Intelectual – ASPI – Associação Paulista da Propriedade Intelectual


Próximos eventos

  • Palestra e lançamento do Livro: Direito de Patentes Brasileiro – igualdade, concorrência e hermenêutica
    Calendario
    23/10/2025

    Palestra e lançamento do Livro: Direito de Patentes Brasileiro – igualdade, concorrência e hermenêutica

    Saiba mais
  • Vem aí o Fórum Startup Mais Brasil!
    Calendario
    09 de Julho de 2025

    Vem aí o Fórum Startup Mais Brasil!

    Saiba mais
  • Fenalaw 2025 – Em sua 22ª edição
    Calendario

    Fenalaw 2025 – Em sua 22ª edição

    Saiba mais
  • XX Encontro ABAPISUL 2025
    Calendario

    XX Encontro ABAPISUL 2025

    Saiba mais
  • Festa de Confraternização de Fim de Ano ABAPI/ABPI 2024
    Calendario

    Festa de Confraternização de Fim de Ano ABAPI/ABPI 2024

    Saiba mais
  • XXIV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual – ASPI 2025
    Calendario

    XXIV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual – ASPI 2025

    Saiba mais
arrow_back_ios
arrow_forward_ios

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Conferir