4 de Maio de 2020

LDSOFT oferece soluções de gestão e acompanhamento de processos de propriedade intelectual

Propriedade Intelectual |

Continuo a série de entrevistas com (co)fundadores de lawtechs e legaltechs do Brasil. Nesta entrevista recebi a LDSOFTstartup que oferece soluções de gestão e acompanhamento de processos de propriedade intelectual. Em síntese, conversei com o Luiz Duffles, CEO da startup, sobre o funcionamento e os planos para o futuro. Conheça, então, a LDSOFT:

LDSOFT-oferece-soluções-de-gestão-e-acompanhamento-de-processos-de-propriedade-intelectual-contencioso-e-financeiro-luiz-duffles-mauricio-fragoso

1. Em primeiro lugar, como surgiu a LDSOFT?

Em 1993, identifiquei no mercado a necessidade de automação na área jurídica, especialmente no segmento de Propriedade Intelectual. Com isso, fundei a LDSOFT. Na época, tínhamos como cliente o escritório Stroeter, Trench e Veirano onde tínhamos desenvolvido a primeira versão do sistema. Ao viver de perto as dores desse cliente, transformamos o sistema em um produto que agilizasse as rotinas desta área. Desde então, crescemos sempre atentos às modificações nas regras de negócios e com profissionais altamente capacitados. São 27 anos de existência e atualmente somos líderes de mercado para soluções em Propriedade Intelectual com mais de 800 clientes, entre escritórios, grandes empresas, universidades e diversos institutos.

2. Em síntese, quais são os serviços oferecidos pela LDSOFT?

Nós fornecemos soluções em SaaS (Software como Serviço) para escritórios e departamentos jurídicos atuarem de forma mais assertiva e produtiva junto aos seu clientes internos e externos. Desde “Buscas de anterioridade de marcas e patentes”, “Colidência nominativa e figurativa de marcas”, “Jurisprudências em PI”, incluindo “Acompanhamento automático de processos”.

O nosso objetivo é possibilitar a automatização da rotina gerencial desses usuários para que eles tenham mais tempo para se dedicarem aos casos dos clientes e, também, conquistarem novos. Para isso, combinamos nossa expertise com as informações disponibilizadas pelo INPI  e outras fontes, além dos despachos de contencioso através dos tribunais de justiça e diário oficial. Contamos atualmente com os seguintes produtos:

APOL: para automação e gerenciamento de processos, com consultas também via App.

Módulo Consulta APOL: para disponibilização de informações dos escritórios para seus clientes.

Webseek: consultas de anterioridade de marcas, patentes, software, transferência de tecnologia e jurisprudência em PI.

Cashfy: sistema financeiro integrado ao APOL.

3. Só para ilustrar: qual é o diferencial da LDSOFT em relação às demais startups que oferecem soluções similares?

A especialização em Propriedade Intelectual sem dúvida é um grande diferencial, sempre aliado à completude de nossos sistemas e a integração com nossa base de dados de Propriedade Intelectual, que é totalmente independente do INPI e em muitos pontos mais completa e ampla que a do próprio Instituto, como o fato de possuir milhares de jurisprudências de Propriedade Intelectual. A integração com esta base de Propriedade Intelectual própria propicia soluções de pesquisas e consultas integradas ao sistema de gerenciamento de processos que aumentam a de produtividade.

Além disso, a integração entre os sistemas de Propriedade Intelectual, com o Contencioso e com o Departamento financeiro é um grande diferencial. Ter essa possibilidade de uma visão e gestão completa da saúde financeira, além de todas as rotinas estratégicas e administrativas é muito valioso. É possível gerar prazos automáticos de providências, vincular processos, e com as funções de BI (business intelligence), nossos usuários ainda podem ter painéis de controles intuitivos e práticos.

Sem contar a credibilidade de 27 anos de comprometimento com nossos clientes e grandes parceiros.

4. Aliás, a LDSOFT tem um Propósito Transformador Massivo (MTP)? Se sim, qual?

A LDSOFT está cada vez mais focada no propósito de trazer a inovação tecnológica para o dia a dia dos advogados, com o objetivo de otimizar e facilitar a gestão das atividades nos mais diversos ramos do Direito, em especial a Propriedade IntelectualTemos um enorme orgulho de ter participado diretamente da evolução da propriedade intelectual no país, com a modernização e otimização de processos de busca e automação. Seguiremos inovando e ratificando nosso compromisso com o desenvolvimento do setor.

5. Em resumo, quem são as pessoas por trás da LDSOFT?

Possuímos uma equipe multidisciplinar com cerca de 40 profissionais, além de altamente qualificados em suas respectivas áreas, possuem treinamento específico e constante nas regras de negócio de PI. Realmente entendem do assunto. Temos muito orgulho do time que compõe a LDSOFT.

6. Enfim, quais são os planos da LDSOFT para os próximos anos?

Nossa missão sempre foi prover as melhores soluções aos nossos clientes, nossos planos são continuar acompanhando diariamente as necessidades do mercado e oferecendo, enfim, serviços que resolvam de forma simples e objetiva as dores dos nossos parceiros.

Fonte e autoria Bernardo Azevedo