14 de May 2018

I Congresso de Direito, PI e Desenvolvimento Econômico-social é realizado pela UNESP

Área Jurídica | Eventos | Leonardo Toco | notícias | Propriedade Intelectual | Tecnologia |

Aconteceu nos dias 08 e 09 de maio o I Congresso de Direito, Propriedade Intelectual e  Desenvolvimento econômico-social, realizado pela Unesp, sob coordenação da Profa. Dra. Luciana Lopes Canavez, em colaboração com os Professores Dra. Kelly Cristina Canela e Dr. Victor Hugo de Almeida, e com apoio do Departamento de Direito Privado, Processo Civil e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estadual Paulista e a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca – SP.

O evento organizado pela UNESP  buscou o fomento da pesquisa e desenvolvimento do conhecimento jurídico e científico relacionado à matéria de propriedade imaterial. Ocorreram debates e mesas redondas abordando diversos temas, como; Propriedade Intelectual, tecnologia, impactos econômicos, entre outros.

A palestra sobre Direto de Software “Inteligência artificial e novos desafios à proteção da propriedade intelectual” contou com o Prof. Mestre em Filosofia Daniel Silva Marques falando sobre a perspectiva da filosofia jurídica em relação à inteligência artificial. A Dra. Patrícia Peck Garrido Pinheiro dissertou sobre o Direito Material relacionado à proteção de software, bem como as nuances que este recebe com a inteligência artificial. Logo após a Dra. Luiza Sato Pereira Dias, advogada da Lobo de Rizzo, tratou sobre a questão processual relacionada à proteção dos softwares de inteligência artificial. E, fechando, o empresário Leonardo Toco, Sócio-Diretor da LDSOFT e Diretor de Operações da AB2L, palestrou sobre a aplicação desse sistema no meio jurídico.